16/12/2013

ENTRE O LEGAL E O JUSTO - BY JUCA KFOURI

20131215-222840.jpg
Que se apresente um só torcedor que não seja tricolor de coração a favor da queda da Lusa e da permanência do Fluminense na Série A.
Porque é tão óbvio que o evidente erro da Portuguesa foi apenas um erro e nada mais que isso, além de não ter resultado em prejuízo para ninguém, que só o legalismo mal intencionado será capaz de justificar uma pena que não seja a mínima, jamais a máxima.
Porque entre o legal e o justo, fique sempre com o justo.
Só que a paixão é muito mais cega, surda e muda que a Justiça, pois também fica aqui o desafio a um só torcedor luso que tenha sido capaz de entender que aqueles que apontam o erro crasso, inadmissível, cometido pelo clube, não advogam que por isso o rebaixamento seja correto.
Não é mesmo fácil ponderar diante do passionalismo e é difícil se fazer entender quando o clima é de Fla-Flu ou, no caso, de Flu-Lu.
O Brasileirão que não quer terminar terá hoje, às cinco em ponto da tarde, sua 39a rodada, com a turma da toga, inimiga de quem joga.
É tal a indignação da opinião pública que arrisco dizer que o STJD não terá coragem de virar a mesa do rebaixamento.
Será se rebaixar demais.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Portuguesa livrou foi o Flamengo do rebaixamento. Se a Portuguesa recuperar os pontos e o Flamengo não, quem cai é o rubronegro.
É só olhar a tabela. Fla 45 e Flu 46.
Por causa da champanhe o Flu está pagando o pato.

RICARDO BORGES disse...

MAS SE A PORTUGUESA RECUPERAR OS PONTOS, O FLAMENGO TAMBEM RECUPERA. AÍ CAI MESMO QUEM DEVERIA, O FLUMINENSE