27/12/2010

UM DUETO EM AZUL E BRANCO

TODOS NÓS SABEMOS DA PREFERENCIA AZUL DO NOSSO REI. E JUNTO COM ESSA COISINHA MAIS LINDA DO MUNDO, QUE É A PAULA FERNANDES TAMBEM VESTIDA DE AZUL, VAMOS NOS PREPARANDO PARA MAIS UM REVEILLON, OBVIAMENTE VESTIDOS DE BRANCO E AZUL.

22/12/2010

MUSSUM ENSINA A PREPARAR UM PERU DE NATAL

COM O NATAL BATENDO NA PORTA, VAMOS ENSINAR A PREPARAR UM DELICIOSO PERU DE NATAL, COM O NOSSO CHEF MUSSUM.

DIDI, MUSSUM E ZACARIAS: IMPERDIVEL

PRA VARIAR UM POUQUINHO, SEM FALAR DO NOSSO AVAI, E RELEMBRANDO O PASSADO: OS IMBATIVEIS TRAPALHOES, EM DOIS DE SEUS GRANDES MOMENTOS. COMO DIRIA MILTINHO CUNHA, COISAS PRO CARA RIR.

UM FELIZ NATAL A TODOS


SÃO OS VOTOS DA PRESIDENCIA
DA FORÇA NÃO TÃO JOVEM
AOS SEUS DIRETORES, SÓCIOS E
SIMPATIZANTES.

21/12/2010

EU TÔ VOLTANDO

E É NESTA QUARTA AS 10 HORAS, NA RESSACADA.

O BOM FILHO A CASA TORNA

20/12/2010

EU TAMBEM VOU RECLAMAR...


PORQUE DE RAULZITO E DE LOUCO TODOS NÓS TEMOS UM POUCO...

16/12/2010

ROBERTO MELO, DA FACÇÃO AGRONOMICA

ESSE É DAS ANTIGAS, DIRETAMENTE DO ADOLFO KONDER, LÁ NO COMEÇO DA DECADA DE 80. VINHA A PÉ DA AGRONOMICA PARA ASSISTIR CONOSCO OS JOGOS DO LEÃO NA BOCAIUVA. UM GRANDE MANEZINHO DA ILHA.

15/12/2010

OS VOTOS DE TADEU

UM FELIZ NATAL A TODOS OS TORCEDORES DO LEÃO DA ILHA E QUE 2011 SEJA UM ANO MAIS AZUL E TRANQUILO, SÃO OS VOTOS DE TADEU, GRANDE CRAQUE DO CFF E AVAIANO DE CARTEIRINHA.

12/12/2010

NETÃO BRINDA A TODOS E DESEJA UM FELIZ 2011

NETÃO, ALEM DE UM GRANDE GRANDE AVAIANO E APRECIADOR DE UM BOM VINHO, É SOCIO FUNDADOR DA TORCIDA. ATUALMENTE EXERCENDO O IMPORTANTE CARGO DE DIRETOR EXECUTIVO DA SEDE CAMPESTRE DA FORÇA NÃO TÃO JOVEM FACÇÃO FLORIPA, VEM A PUBLICO, ATRAVES DESTE HUMILDE BLOG, DESEJAR UM FELIZ 2011 A TODOS.
VAMOS BRINDAR COM ELE.

10/12/2010

NA BAÍA SUL, DIRETO DO TUNEL DO TEMPO

FLORIANOPOLIS ACORDAVA EM FESTA QUANDO TINHA REGATA NA BAIA SUL. A CHEGADA FICAVA ENTRE O CAIS RITA MARIA E A ILHA DO CARVÃO. ABAIXO, O MIRAMAR, O FORTE SANTA BARBARA E O PRIMEIRO ATERRO DA CIDADE, LA NO FUNDO.

09/12/2010

AVAIANOS FANATICOS E SOFREDORES

GALERA DA NTJOVEM, APREENSIVA E SOFRENDO MUITO NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO 2010. MAS GRAÇAS A NOSSA SENHORA DA RESSACADA, NO FINAL DEU TUDO CERTO.


07/12/2010

RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS

GALERA DA NTJOVEM, TORCENDO PARA QUE 2011 SEJA UM ANO ONDE A GALERA AVAIANA SEJA MAIS RESPEITADA.
NOSSO PRESIDENTE VITALICIO ACOMPANHADO DO GURU CADO, BEM COMO TODOS OS OUTROS COMPONENTES DA TORCIDA, ESPERAM UM MELHOR RELACIONAMENTO DIRETORIA/TORCEDOR, POIS UM TIME SEM TORCIDA É COMO UM ZUMBI, UM MORTO VIVO. NÓS SOMOS A ALMA AVAIANA. POR FAVOR, RESPEITEM A TORCIDA AVAIANA, POIS RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS.

02/12/2010

1999 - O ANO DA GARFADA

MANTO SAGRADO COM O QUAL ASSISTIMOS AO ASSALTO DO SÉCULO, NO SCARPELIXO, COM DIREITO A BOMBAS DE GAS, CAVALARIA EM CAMPO, INVASÃO DA TORCIDA, GOL LEGITIMO ANULADO E MUITO MAIS. E COMO DIRIA GERALDO VANFRÉ, PRA NÃO DIZER QUE EU NÃO FALEI DAS FLORES, MARGARIDA ESTAVA LÁ.

01/12/2010

SINDROME DE EPB VIRA EPIDEMIA NO ESTREITO

OS ORGÃOS DE SAUDE PUBLICA DA GRANDE FLORIANOPOLIS ESTÃO MUITO PREOCUPADOS COM A GRANDE QUANTIDADE DE CASOS DE EPB (EJACULAÇÃO PRECOCE BROCOLENSE) QUE TEM SE VERIFICADO NA PARTE CONTINENTAL DA CIDADE. POREM, ESTUDOS MAIS APROFUNDADOS SOBRE O ASSUNTO CONSTATARAM QUE EM OUTRAS ÉPOCAS ESTA EPIDEMIA JA HAVIA ASSOLADO O ESTREITO. MAIS PRECISAMENTE EM 1994, 1999 E 2001, QUANDO OS APRESSADINHOS ALVINEGROS INVADIRAM O GRAMADO EM JOGOS DECISIVOS ANTES DO TÉRMINO DO JOGO.
EM 94 E 99, A SITUAÇÃO FOI RESOLVIDA COM UMA FÓRMULA CASEIRA, NUMA CONFUSA MISTURA DE BEZERRAS, DELFINS, PARAÍSOS E MARGARIDAS. NO FINAL, COMO NUM PASSE DE MÁGICA, A EPIDEMIA VIROU PIZZA.
JA EM 2001, COMO A EPIDEMIA GANHOU CONTORNOS NACIONAIS, OUTROS INGREDIENTES TIVERAM QUE SER ADICIONADOS A FORMULA: ARMANDOS MARQUES, RICARDOS TEIXEIRAS E UM CAMINHÃO DE DINHEIRO PARA MOLHAR A MÃO DE MUITA GENTE.
SÓ QUE EM 2010 NÃO FOI ENCONTRADO NENHUM ANTIDOTO PARA ESTA NOVA FASE DA EPIDEMIA, E OS ABOBADOS DO TIMEDOLADODELADAPONTE CONTINUAM ANDANDO PELAS RUAS DO SEU BAIRRO COM A MAIOR CARA DE BUNDA.

28/11/2010

E O TORCEDOR TIROU O AVAI DESTA FRIA

NOSSO GRANDE GURU CADO, IDEALIZADOR DA JÁ TÃO FAMOSA FRASE "JAMAIS ESTARÁS SÓ", JUNTO A SUA FAIXA NA FOTO ABAIXO, EM SUA PRIMEIRA APARIÇÃO, NA CIDADE DE GOIANIA NO ANO PASSADO. SÓ PRA RELEMBRAR: ERAMOS O LANTERNA DO CAMPEONATO E APOS A VITORIA NESTE JOGO FORAM MAIS SETE NOS PROXIMOS DEZ JOGOS. E OLHA QUE OS OUTROS TRES FORAM EMPATE. E AÍ DEU NO QUE DEU, AVAI SEXTO DO BRASILEIRÃO.
JÁ EM 2010, O NOSSO GURU, NA FASE MAIS CRITICA DO CAMPEONATO, QUANDO TUDO PARECIA PERDIDO, QUANDO O ARCO IRIS FICOU PRETO E BRANCO, EIS QUE DIRETAMENTE DA GELADA PATAGONIA, ELE LANÇA A CAMPANHA"TORCEDOR AVAIANO, VAMOS TIRAR O AVAI DESTA FRIA". E AÍ DEU NO QUE DEU: NÓS TIRAMOS O AVAI DESTA FRIA E ESTAMOS NA SERIE A DE 2011, PRA DESESPERO DOS SECADORES DOTIMEDOLADODELADAPONTE.
JAMAIS DUVIDEM DA PALAVRA DELE.

PALAVRA DE GURU É PALAVRA DE GURU.

CADO FALOU, TÁ FALADO.

COM CAIO EU NÃO CAIO

26/11/2010

A BATALHA DO AVAI

DOIS MOMENTOS HISTÓRICOS DA BATALHA DO AVAI. ACIMA, NA GUERRA DO PARAGUAI E ABAIXO NA ILHA DA MAGIA, TENDO COMO DESTAQUE OS GUERREIROS DA RAÇA AZUL.

25/11/2010

FELIPÃO COM CARA DE BUNDA

PARABENS GOIAS PELA VITORIA FRENTE AO PALMEIRAS. BOA SORTE NA FINAL DA SUL-AMERICANA. E AGORA, MEU CARO FELIPÃO. DEPOIS DE DAR UMA MÃOZINHA PARA OS ATLETICOS MINEIRO E GOIANO, ENTREGANDO OS DOIS JOGOS E PREJUDICANDO O AVAI, O QUE O SENHOR VAI FAZER? ANTES DO JOGO COM O GOIAS TU DISSESTE QUE NEM SABIA QUE DOMINGO TINHA JOGO COM O FLUMINENSE PELO BRASILEIRO. SERÁ QUE O RESULTADO DE ONTEM A NOITE TE FEZ RECOBRAR A MEMORIA?

22/11/2010

LEÃO DA ILHA ESTRAÇALHA DRAGÃO DO CERRADO

RENE SIMÕES, IRMÃO GEMEO DO INSPECTOR CLOSEAU, POUCO PODE FAZER ANTE A FURIA DO LEÃO DENTRO DA RESSACADA, APENAS DAR UMA ESPIADINHA NO TERCEIRO E ULTIMO DA GOLEDA.

18/11/2010

O SHOW TEM QUE CONTINUAR

NÓS IREMOS ACHAR O TOM

UM ACORDE COM LINDO SOM

E FAZER COM QUE FIQUE BOM

OUTRA VEZ O NOSSO CANTAR

E A GENTE VAI SER FELIZ

OLHA NÓS OUTRA VEZ NO AR

O SHOW TEM QUE CONTINUAR

LINDALVA E LINDAURA

17/11/2010

A VERDADE SOBRE O ACESSO DO FIGUEIRENSE

"PORQUE A IMPRENSA LOCAL SE LEMBRA DE UM TAL ABIMAEL E NÃO SE LEMBRA DE ALFREDO SANTOS LOEBELING? QUEM AMEAÇAVA A VIDA DO REFERIDO ARBITRO?
QUAL A LIGAÇÃO DE ARMANDO MARQUES COM O FIGUEIRENSE?
QUEM SE DEU BEM COM ESSA HISTORIA VARRIDA PRA DEBAIXO DO TAPETE?"
AS RESPOSTAS TODOS SABEM, MAS FINGEM NÃO SABER.
ABAIXO, O BOMBASTICO VIDEO MOSTRANDO TODA A PODRIDÃO DO FUTEBOL, ONDE O JOGO NÃO É DECIDIDO DENTRO DAS QUATRO LINHAS E SIM NOS GABINETES E CORREDORES DA CBF E FCF.
OBS_VI NO BLOG MEMORIA AVAIANA, E PEÇO A TODOS QUE PUBLIQUEM TAMBEM

A PAGINA NEGRA DO FUTEBOL CATARINENSE

Untitled from memoriamagnetica on Vimeo.

16/11/2010

CONTINUEM QUEIMANDO A MINHA LINGUA

NUMA POSTAGEM ANTERIOR, APOS A DERROTA PARA O GOIAS, NÃO AGUENTEI E BOTEI A BOCA NO MUNDO. NESTE FIM DE SEMANA QUEIMEI A LINGUA. E PEÇO ENCARECIDAMENTE AOS NOSSOS ATLETAS QUE CONTINUEM QUEIMANDO A MINHA LINGUA, PARA O BEM DO NOSSO GLORIOSO LEÃO DA ILHA.

11/11/2010

ACONTECEU A 2 ANOS ATRÁS

EVANDO MARCA CONTRA O BRASILENSE E PÕE O AVAI NA SERIE A.

FLORIANÓPOLIS, 11 DE NOVEMBRO DE 2008

10/11/2010

A HISTÓRIA DO CONFRONTO AVAI X GOIAS

O AVAI ENFRENTOU O GOIAS PELA PRIMEIRA VEZ EM 1999, NA NOSSA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NA SERIE B APOS O TITULO DA SERIE C EM 1998. O JOGO FOI NA RESSACADA COM VITORIA AZURRA. LEVAMOS UM GOL AOS 50 SEGUNDOS DE JOGO, MAS VENCEMOS DE VIRADA POR 4X1. SOMENTE 10 ANOS DEPOIS UM NOVO ENCONTRO: NA SERIE A DE 2009, VITORIA AVAIANA NO SERRA DOURADA POR 2X0 E O INICIO DA INCRIVEL ARRANCADA A SEXTA POSIÇÃO NO FINAL DO CAMPEONATO. NO RETURNO EM FLORIPA MAIS UMA VITORIA, AGORA POR 2X1. E CHEGOU 2010. NO TURNO DO BRASILEIRÃO, MAIS UMA GOLEADA DE 4X1 FRENTE AOS ESMERALDINOS. NO JOGO DO RETURNO EM GOIANIA, A NOSSA PRIMEIRA DERROTA: 1X0. APENAS 3 DIAS DEPOIS MAIS UM CONFRONTO, TAMBEM FORA DE CASA, VALENDO AGORA PELA COPA SUL AMERICANA. PLACAR FINAL 2X2. E NO JOGO DA VOLTA 1X0 PARA O GOIAS QUE FICOU COM A VAGA A SEMI FINAL DA COMPETIÇÃO. NO GERAL, 4 VITORIAS PARA O AVAI, 1 EMPATE E 2 DERROTAS.
ACIMA, IMAGEM EXCLUSIVA DA NTJOVEM DO JOGO EM 1999 NA RESSACADA; E ABAIXO, DOS JOGOS EM GOIANIA.