21/07/2013

O RESUMO DA ÓPERA - BY GERSON SANTOS

DIRETAMENTE DO BLOG AVAIXONADOS, GERSON SANTOS CONTA TUDO E NÃO ESCONDE NADA. UM RESUMO DA HISTORIA RECENTE DO LEÃO DA ILHA:
"TRANSFERINDO A RESPONSABILIDADE
O primeiro culpado foi a pequenez financeira do clube, que forçou a venda de nove dos titulares responsáveis pela 6ª colocação na série A de 2009. Essa busca de divisas foi também o argumento para o reajuste de mais de 100% no valor dos ingressos no início de 2010. O torcedor foi embora.
Depois foram os jogadores mercenários no Brasileirão de 2010, aqueles mesmos que por 10 rodadas fizeram greve de vergonha na cara para derrubar Antônio Lopes. O Avaí quase caiu, o delegado foi defenestrado, Benazzi foi o salvador da pátria e os "guerreiros" ganharam aquele plus de natal.
Em 2011 os pecados foram jogados nas costas de Alexandre Galo e, se não foi ele o criador do maior balcão de negócios do futebol brasileiro, isso não vem ao caso. Há que se transferir a culpa de tantos desatinos, isso está claro.
Gabriel Gabriel Zunino, Alexandre Parreira, Luiz Verdini, Fábio Araújo, Mauro Galvão, Gustavo Mendes, Carlos Arini, Júlio Rondinelli, Marcelinho Paulista, enfim, o Avaí virou um motel de alta rotatividade para estagiários do futebol. As muitas parcerias milionárias nunca apareceram, os locatários de cadeira caíram para menos de 5 mil fiéis adimplentes, o estádio esvaziou, os salários atrasaram e o Conselho Deliberativo permaneceu calado.
A culpa passou a ser da torcida, a que assustou He Man, Riquelme e Kleber Gladiador. A mesma que "queimou" todos os bons valores surgidos da base. Falando assim dificilmente alguém acreditaria. E olha que é um resumo do resumo. Na verdade nem os avaianos acreditam. Só pode ser um pesadelo."
É MINHA GENTE, E A CULPA É DA TORCIDA. PELO MENOS DO PONTO VISTA DOS POMBOS.

Nenhum comentário: