21/05/2012

OS "CHAPA-BRANCA" E OS OPOSICIONISTAS

A melhor coisa da democracia é o direito de escolha, bem como, o direito de se manifestar. Somos livres para escolher o melhor caminho e, de fazer propaganda para o mesmo. Politicamente falando, atualmente, temos um partido de esquerda no poder. Com a chegada desse partido ao poder, após anos de pedradas no telhado adversário, podemos constatar a inversão dos papéis. Quem hoje “está”, faz uso da máquina para se defender daqueles que por muitos anos foram apedrejados.
Temos na imprensa, uma verdadeira guerra de opiniões e versões. A situação afirma que “nunca antes na história deste país” estivemos tão pertos da igualdade social, que nunca fomos tão desenvolvidos e “fortes”; a oposição, por sua vez, diz que nunca a corrupção foi tão grande como agora. Em quem acreditar, nos chapa-branca do governo ou, na oposição raivosa ? Livre arbítrio moçada.
Pois bem, o Avaí Futebol Clube , hoje, parece o governo. Defendido por uns, acusado por muitos. Eu, particularmente, tenho a convicção que a administração João Nilson Zunino é um arcabouço de erros e de sacanagens. Um presidente, que em 12 anos, conquistou apenas 3 títulos e um acesso ( que durou muito pouco) não pode ser levado a sério.
No entanto, respeito quem acha o contrário. Várias vêzes fiz uso do espaço virtual do  Alexandre Aguiar ( http://forcaazurra.wordpress.com/) para expôr minha opinião. Aguiar não esconde de ninguém que defende o presidente avaiano e sua administração. Na semana passada, lí em seu blog, que João Nilson tem sido vitima de seus aliados. Por que não usa de suas atribuições e afasta aqueles que conspiram? Qual a verdadeira razão para assumir a culpa por terceiros?  Se os mantêm nos corredores da Ressacada, torna-se tão cumplice, quanto responsável. Quem cala, consente.
Não me considero um oposicionista, pois não sou contra o Avaí, apenas, gostaria que a atual administração fosse mais transparente ( papo chato esse). Os erros se sucedem, ano a ano. Não existe planejamento. Se a Santa Luzia é um exemplo, um modelo de gestão, o Avaí é o contrário. Como pode ? A explicação só pode ser a falta de conhecimento futebolístico.
Pra finalizar: Deveria existir no futebol o crime de responsabilidade. É justo que João Nilson receba cada centavo “emprestado”, mas, justo seria também, que ele arcasse com os milhões jogados fora através de uma administração pífia, nepotista e irresponsável.
Em tempo: Fique claro mais uma vez, o assunto aqui é o Avaí e, a divergência se faz apenas no campo das idéias. Sou totalmente contra qualquer tipo de agressão.
EXTRAIDO DO SITE TORCIDA AZUL, DO EMIDIO JR : www.torcidazul.com.br

Nenhum comentário: