11/09/2010

ESTA ERA A MINHA RESSACADA

DOS ARQUIVOS JÁ NÃO TÃO SECRETOS DA NTJOVEM, IMAGENS DA RESSACADA EM 1999, COM A GALERA NÃO TÃO JOVEM MANDANDO VER.
SAUDADES DE UM TEMPO QUE PARECE NÃO VAI VOLTAR MAIS, PORQUE HOJE: -NÃO PODE MAIS BANDEIRA.
-NÃO PODE MAIS FICAR EM PÉ NO PARAPEITO, SEMPRE TEM UM CHATO MANDANDO SENTAR. ESSES CHATOS DEVEM PERTENCER A TORCIDA CADEIRA, QUE ESTÃO TRANFORMANDO A RESSACADA NUMA SOFISTICADA GELADEIRA.
-E NÃO SE ENCONTRA MAIS OS AMIGOS.
CARO TORCEDOR , COMPARE ESTAS IMAGENS COM O QUE VOCE VE HOJE NO NOSSO BELO E REQUINTADO ESTADIO.
DESCULPE O SAUDOSISMO, MAS QUAL VOCE PREFERE?
A NTJOVEM NÃO É EM HIPOTESE ALGUMA CONTRA AS MODERNIZAÇÕES QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS NA RESSACADA. EU FREQUENTO TODOS OS SETORES DO ESTADIO. TENHO MUITOS AMIGOS QUE POSSUEM CAMAROTES E SOU SEMPRE CONVIDADO PARA ASSISTIR AOS JOGOS NO SETOR MAIS VIP DO ESTADIO. É UM ESPAÇO FANTASTICO, COM UM VISUAL DESLUMBRANTE E TODO O CONFORTO.
QUEM QUER SENTAR BONITINHO NA SUA CADEIRA PERSONALIZADA E ASSISTIR CONFORTAVELMENTE O JOGO, ESTA SATISFEITO. AGORA, PENSANDO BEM, NÃO SEI SE ELE ESTA TÃO SATISFEITO, POIS ACHO QUER ESTE TORCEDOR , GOSTARIA DE VER O ESPETACULO DA NOSSA HOJE NÃO TÃO ENTUSIASMADA TORCIDA.
MAS E A GALERA QUE QUER FAZER FESTA, PULAR O JOGO TODO, FICAR EM PÉ, TOCAR SUA CHARANGA, DESFRALDAR SUA BANDEIRA, VAI FICAR AONDE NO ESTADIO?
NÃO CONSIGO VER O FUTEBOL APENAS DENTRO DAS QUATRO LINHAS. A FESTA NAS ARQUIBANCADAS É TÃO IMPORTANTE QUANTO. SENÃO EU FICO EM CASA E ASSISTO NO PPV.
E COMO CHEGAMOS A ESSE PONTO?
1-LEGISLAÇÃO - AS AUTORIDADES QUE CUIDAM DA NOSSA SEGURANÇA ACHAM QUE A VIOLENCIA VAI DIMINUIR SE NÃO TIVER MAIS BANDEIRAS EM MASTRO, SE NÃO TIVER MAIS CERVEJA E SE TODOS QUE DESEJAREM LEVAR UMA FAIXA OU UM INSTRUMENTO TENHAM QUE SE CADASTRAR SEI LA AONDE, TRANSFORMADO-SE NUMA ORGANIZADA REGISTRADA. NADA DISSO É GERADOR DE VIOLENCIA, MAS SE ELES ACHAM QUE É QUEM SOU EU PRA DISCORDAR!
2-ESPAÇO FISICO - HAVIA A PROMESSA DA DIRETORIA EM NÃO COLOCAR CADEIRAS NO SETOR B. NÃO FOI CUMPRIDA. ENTÃO TODO MUNDO SENTADINHO E COMPORTADO ASSISTINDO O JOGO.
3-RESPEITO AO TORCEDOR AVAIANO - ESSE É O PRINCIPAL PONTO DESTA QUESTÃO. TODOS OS ATOS PRATICADOS PELA NOSSA DIRETORIA DURANTE ESTE ANO, CRIARAM UM CLIMA MUITO DESAGRADAVEL NA RESSACADA. EU E TODOS QUE CONHEÇO ESTÃO PROFUNDAMENTE MAGOADOS. AFINAL DE CONTAS SOMOS APAIXONADOS, NÃO QUEREMOS SÓ SER RESPEITADOS, QUEREMOS MAIS. SOMOS A ALMA AVAIANA, POIS UM TIME SEM TORCIDA É COMO UM ZUMBI, UM VIVO MORTO. E MESMO QUE ISSO PASSE PELA MODERNIZAÇÃO DO FUTEBOL, ONDE O TORCEDOR PASSE A SER TRATADO COMO CLIENTE, ACHO QUE NENHUMA EMPRESA QUE QUER SE MANTER NO MERCADO TRATA SEUS CLIENTES COMO O AVAI VEM TRATANDO OS SEUS APAIXONADOS TORCEDORES.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez a "Força" falou tudo. Assino embaixo. Hoje, quando vou em Floripa (moro em BSB), eu assisto o jogo nas sociais. Pago, tenho condições. Se eu quiser, tenho amigos com camarote, outros são conselheiros, então, para mim não mudou nada, eu posso ir ao jogo. Só que ir ao jogo está cada vez mais chato. Saudades dessa época, do povão, da festa. Vascaíno, Maria Avaiana, e mais um bando de maluco que eu via na Ressacada. Tomava minha cerveja, vodka (?) Tonturinha (!) e me divertia muito. E agora? Tenho que assistir sentadinho e não posso beber nada. Querem cortar até o que é natural, o palavrão, decorrente de nossa paixão e emoção pelo Avaí. Que saco! Sempre fui da turma do parapeito. Sei que ajudei a ganhar muitos jogos estando ali. Saudades desse tempo!

Anônimo disse...

É, tá cada vez mais chato ir nos jogos. Não pode mais levar nem papel higiênico para decorar a torcida. Você está assistindo ao jogo e está o tempo todo com a impressão de estar sendo vijiado. Não pode ficar no parapeito, não pode ficar próximo ao vidro do setor D, não pode fumar, não pode beber, não pode levar piscas, nem bandeiras...Eu lhe pergunto, dessa forma não é melhor ir para a Igreja? O engraçado é que a torcida adversária pode tudo... desde piscas, bandeiras, faixas, papel higiênico, roupa de torcida organizada...Peço a diretoria que olhe a diferença das torcidas no Rio e em São Paulo, olhe os bandeirões e todo o charme dos jogos no Rio. Fico triste com isso, pois moro em Itajaí, minha família vai até Floripa assistir os jogos, somos sócios também, mas a segurança parece um exagero. Acho que em alguns jogos, como Avaí e Figueira do Camp. Catarinense, a segurança deve ser reforçada, mas no Brasileirão existe um constrangimento do torcedor. Estava sentada em uma cadeira isolada fumando meu cigarro, nervosa como o jogo. E me isolei justamente para não causar trantorno para as pessoas que não fumam, e fui constrangida pelo segurança me advertendo, me senti como uma adolescente cometendo um crime. Definitivamente, quero continuar assistindo e torcendo, mas desta maneira fica mais barato assistir na TV e ainda não tenho que penar naquela fila da saída do estádio.