MARCOS VICENTE DOS SANTOS NASCEU NO DIA 29 DE SETEMBRO DE 1981, EM BIGUAÇU.
SEU PRIMEIRO JOGO PELO AVAI FOI EM 3 DE ABRIL DE 1999 NO ESTADIO INDIO CONDA CONTRA A CHAPECOENSE. ESTREOU NA RESSACADA CONTRA O FRAIBURGO NO DIA 7 DO MESMO MES, E MARCOU SEU PRIMEIRO GOL COM A CAMISA DO LEÃO NO DIA 14 EM UM JOGO CONTRA O LAGES NA VITORIA POR 4X0.
RECUSANDO PROPOSTA DE GRANDES TIMES DO FUTEBOL BRASILEIRO, EM 2008 PREFERIU FICAR NA RESSACADA E FOI PEÇA FUNDAMENTAL NA CAMPANHA DO ACESSO A SERIE A.
NO ANO SEGUINTE, EM 2009, ALEM DA CONQUISTA DO TITULO CATARINENSE AJUDOU O LEÃO DA ILHA A FAZER A MELHOR CAMPANHA DE UM TIME CATARINENSE NO CAMPEONATO BRASILERO, CHEGANDO A SEXTA COLOCAÇÃO.
JOGOU TAMBEM NO BAYER LEVERKUSEN, FLAMENGO, PARANA, SÃO PAULO, CORITIBA, SANTA CRUZ, ATLETICO MINEIRO, SANTOS E GREMIO.
NO SANTOS, COMO TITULAR, CONQUISTOU O CAMPEONATO PAULISTA E A COPA DO BRASIL.

AUTENTICO, SINCERO, POLEMICO E PASSIONAL, NUNCA ESCONDEU SUA GRANDE PAIXÃO PELO AVAI, TANTO NO HISTÓRICO CRÉU NO SCARPELLI COM A CAMISA DO LEÃO, COMO EM SUA PASSAGEM PELO GREMIO ENTERRANDO O FIGUEIRENSE, QUE FOI LANTERNA NO BRASILEIRO NAQUELE ANO.

MAS A IMAGEM MAIS MARCANTE DE TODA A SUA CARREIRA É ESTA ABAIXO.
AVAI X SANTOS PELA SERIE A DE 2010.
MARQUINHOS DEFENDIA A EQUIPE SANTISTA E SEU TECNICO PREFERIU NÃO COLOCA-LO EM CAMPO. O AVAI LUTAVA CONTRA O REBAIXAMENTO E PRECISA VENCER DE QUALQUER MANEIRA.
NO FINAL, UMA VIRADA HISTÓRICA COMANDADA POR CAIO, QUE MARCOU 3 GOLS APOS O TIME ESTAR PERDENDO POR 2X0.
MARQUINHOS, QUE ASSISTIA A TUDO DE CAMAROTE, NÃO CONTEVE A EMOÇÃO E FOI AS LAGRIMAS APÓS O JOGO.
ESTE FATO NÃO REPERCUTIU MUITO BEM NA VILA BELMIRO, E ALGUM TEMPO DEPOIS O GALEGO ESTAVA DE VOLTA A RESSACADA.
E NO DIA 14 DE ABRIL DE 2015, EM JOGO PELA COPA DO BRASIL NO ESTADIO DA RESSACADA, O GUERREIRO CHEGA A IMPORTANTE MARCA DE 300 JOGOS COM A CAMISA DO AVAI.
"AQUI SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ MINHA CASA. INDEPENDENTE DE JOGAR POR OUTROS TIMES, COM OUTRA CAMISA, MEU SANGUE SEMPRE SERÁ AZUL."
MARQUINHOS SANTOS, EM 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário